16.8.17

29 coisas que aprendi depois dos 29

1) Morar numa cidade diferente, onde você não conhece ninguém, traz um sentimento muito, mas muito gostoso, de liberdade. As pessoas podem julgar sua aparência, sua maneira de se comportar, mas não conhecem a sua história.

2) Pode acontecer de você escolher uma profissão, passar quatro ou cinco anos ralando numa universidade e depois descobrir que não era exatamente aquilo que você queria. 

3) Talvez você sinta vontade de ter um filho porque encontrou alguém bacana. Ou talvez seja só uma vontade passageira, porque seus amigos estão virando pais e você se sente excluído. Mas não há nada de errado se você não tiver filhos. 

4) Um casamento pode dar certo. Ou não. E isso não quer dizer que sua vida acabou, por mais que seja essa a sensação. Tampouco quer dizer que você é um fracassado por não conseguir passar o resto da vida com a mesma pessoa.

5) Aliás, um casamento não é garantia de nada. É apenas o desejo de formalizar um compromisso com outra pessoa. O esforço diário das duas partes é que pode fazer essa união dar certo e durar a vida toda.

6) Comece o mais cedo possível a se preocupar em beber água, usar protetor solar, manter a pele hidratada, cuidar da saúde e ter uma alimentação saudável.

7) Pessoas ruins existem. Pessoas invejosas existem. Pessoas manipuladoras existem. A gente é que não acredita.

8) Há dois tipos de livros: aqueles que a gente lê por prazer e aqueles que a gente lê por necessidade. O que ficar entre esses dois, pode passar adiante. Não vale a pena perder tempo lendo coisas ruins.

9) Um dom pode ser descoberto por acaso. De repente, você descobre que sabe cuidar de plantas, que sabe fazer um bolo incrível, que se dá bem com crianças. Mantenha a mente aberta e continue experimentando coisas novas.

10) Nem sempre a vida será fácil. O importante é lembrar que Deus é maior que qualquer tempestade, que Ele nunca te abandonará e que você pode contar com Ele sempre.

11) Nunca é tarde demais para trocar de emprego, terminar um relacionamento que não está funcionando, voltar a estudar, aprender algo que você sempre teve vontade.

12) É melhor estar sozinha em paz do que estar acompanhada sem paz.

13) Não acredite quando lhe disserem que suculentas são superfáceis de cuidar. Elas crescem, o vasinho começa a ficar pequeno demais para as raízes, cochonilhas aparecem de vez em quando, alguns tipos de suculentas precisam de mais água que outras, algumas não toleram sol, enquanto umas adoram luz a manhã toda. Enfim, saiba onde vai se meter.

14) Eu pareço metida, mas sou legal. Eu tenho cara de séria, mas consigo ser engraçada. Eu sou educada, não gosto de palavrão, mas também sou filha do meu pai – ou seja, não estoure minha paciência porque eu sei ser ignorante.

15) Depressão não é brincadeira nem frescura. Superar tanta coisa sozinha não foi nada fácil e por isso mesmo agradeço todos os dias por estar viva.

16) Desconfie de caras pegadores. Desconfie de caras que te convidem para dividir um Merlot. Desconfie de caras muito românticos. Desconfie de caras bonitos demais. Desconfie de caras metidos a cineastas. Desconfie de caras ciumentos.

17) Eu me arrependo mais das coisas que deixei de fazer do que das coisas que fiz. Há alguns anos eu passei pelo pior período da minha vida: chorei, me decepcionei, sofri, senti tanta dor que às vezes parecia que meu coração ia parar, mas nunca me arrependi das minhas escolhas. O tempo curou as feridas e meu ganho em aprendizado foi enorme.

18) Aceite o seu corpo, mas melhore tudo o que te incomoda. Seu corpo é sua essência, sua personalidade, sua história, mas também sua preguiça e seu desleixo.

19) Já não me preocupo se pareço fácil ou difícil para um cara. Tampouco tenho paciência para joguinhos. Se eu estiver disponível, respondo as mensagens na mesma hora que recebo. Se eu estiver interessada, vou até o outro lado do país só para conhecer. Se eu realmente estiver a fim, largo tudo, menos meu desejo de crescer na vida.

20) A gente se ferra, quebra a cara uma porção de vezes, faz umas besteiras absurdas; porém, um dia a gente aprende a se amar e ser feliz sozinho.

21) O mundo mostra que é mais fácil ficar rico cantando besteira ou virando um famosinho qualquer do que estudando e trabalhando duro. Eu que gosto de ser do contra ainda prefiro a segunda opção.

22) As pessoas nunca acreditam na idade que tenho. Às vezes me dão dez anos a menos. Que Deus me conserve assim. 

23) Cada um tem o seu ritmo. As coisas não acontecem nem cedo demais nem tarde demais, apenas na hora certa.

24) Meu pai sempre vai ser um completo estranho para mim, por mais que a gente tenha genes em comum e more na mesma casa. Minhas lembranças de bons momentos com ele são poucas, tenho centenas de coisas que prefiro esquecer, mas a vida é assim. 

25) O tempo passa muito rápido. Se desfaça das coisas que te fazem infeliz. 

26) A gente também perde muito rápido as pessoas. Então, se puder fazer alguma coisa hoje, não deixe para depois. Aproveite enquanto elas estão por perto.

27) É engraçado pensar que talvez você seja a inspiração de alguém. Que talvez uma atitude que você tomou para sair de uma zona de conforto seja o empurrão que faltava na vida de outra pessoa.

28) De vez em quando, o bolo de cenoura vai dar errado. Não desista.

29) Embora eu tenha me decepcionado bastante, no fundo continuo acreditando no amor. Apenas não encontrei a pessoa certa para abrir meu coração novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? :)